Amigo - É incrível como ela lembra você!
Eu - tudo é muito incrível quando nos tornamos pais, aprendemos tantas coisas e ficamos estranhos também: choramos qndo queremos sorrir, sorrimos quando queremos chorar. Ela brinca comigo, diz que todos os pais são videntes. "Quando pergunto pq, ela diz que é pq sei das coisas antes dela falar, sendo assim ela concluiu que todos são videntes.
Amigo - É verdade, todas as teorias desabam quando nos tornamos pais e cada um de nós passa a ter as reais verdades nesse mundo fantástico da paternidade/maternidade, esse túnel que nos´une a essas criaturinhas "nossas", um túnel que só nós podemos entender, cada um tem o seu, é o canal de ligação com cada filho ou filha, é por ele que se pode se tornar vidente, ver antecipadamente o pensamento um do outro, saber das coisas sem que se diga...
Eu - então....agora tenho mais uma histórinha pra contar pra ela: sobre o túnel que meu amigo querido contou.
Amigo - Você é vidente, ela tem razão, as mães especiais, todas são videntes, todas tem esse, digamos, dom, ou virtude, sei lá, você é uma mãe especial, uma mulher diferente, por isso sua "bebe" vê assim, de forma diferente também. Olha, o túnel "aconteceu" agora e fomos nós que o inventamos!
Eu - costumava inventar algumas histórias pra ela todas as noites, contei a do casal de sapatos que conversava com sua dona que sentia-se muito só. Contei sobre as gotas da chuva e pra que elas servem: na história lembro que inventei algo assim: as nuvens estão muito cheia de tudo e ai elas chovem assim como devemos fazer quando sentimos vontade de chorar. Mas ela gosta mesmo é da história do casal de sapatos, e sabe pq? ela disse que senti-se só. E por minha culpa ela agora conversa com o par de botas que dei a ela.
Amigo - Não há culpa alguma! Você deu a ela um mundo fantástico, querida, o mundo das representações! É tão importante para a criança viver esse sonho! Qdo minha filha era pequenina eu brincava de cabana com ela, contava histórias e um dia disse a ela que havia uma toca onde morava uma família de coelhos (essa toca fica numa ramagem de samambaias que existe até hoje). Ela passava um tempão sentadinha ali esperando os coelhinhos passarem, conversava com eles, via-os, viajava... Hoje ela me conta tantas aventuras que viveu com esses amiguinhos... ela me conta histórias tão bonitas! Na verdade ela sabia que era uma fantasia (as crianças sabem) mas era importante para ela viver a fantasia da toca dos coelhos como é importante para a sua viver a fantasia de conversar com as botas. Deixe, e quando estiver junto, converse você também, volte a ser criança, o mais possível, de preferência uma criança de 8 anos como ela.
Eu - to lendo
Amigo - Posso escrever mais uma coisa?
Eu - claro, to relendo achei lindo.
Amigo - Quando estiver com ela, conte muitas histórias, brinque, faça guerra de travesseiros (eu fazia com minha filha!); Viva INTENSAMENTE o momento, ria muito, faça-a rir, sabe por quê? Quando ela crescer ela vai se lembrar muito e com muita saudade desses momentos. Ela vai sempre se lembrar de você como a mãe mais querida, mais linda, mais amada, mais presente do mundo! Ela não irá se lembrar de que hoje vocês só se encontram uma vez por semana, isso será um detalhe para ela, valerá a intensidade com que você é MÃE. Ela e você vão se lembrar da intensidade. O amor não precisa e uma convivência de proximidade perpétua (às vezes a proximidade excessiva pode se tornar irritante) o amor precisa de intensidade. Vejo em seus olhos, nas fotos de seu perfil, que você tem um interior muito intenso, você é uma mulher assim e com certeza uma mãe assim também. Seja isso com ela. Vces serão muito felizes.
Amigo - Faça de conta que estamos juntos. Estou te dando um abraço muito carinhoso e dizendo ao seu ouvido,bem baixinho:
Você é a melhor mãe do mundo!
Você é a mulher mais amorosa do mundo!
Você é a mãe que toda criança devia ter!
Você é um exemplo de mulher, mãe, amor...
Você é o que toda mulher deveria ser!
Não chore, não se culpe...
* As vezes as boas ações vem de quem menos esperamos. Agradeço a DEUS todos os dias pq sinto que ele me enxerga... Nas canções que ouço sem que as tivesse procurado, nos amigos queridos que não conheço o rosto e nos que conheço também. Em especial neste dia, este amigo que me presenteou com a grandeza das fantasias, meu coração se encheu de esperança e acredito ainda mais em transformação depois de tudo.
Eu - Isso não é ruim, são só as nuvens que estão chovendo agora...rs
Obrigada pelo carinho, amigo querido!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário